Quinta, 22 de Maio de 2025
24°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Internacional Internacional

Dois funcionários da embaixada israelense são baleados e mortos em Washington.

Dois funcionários da embaixada israelense são baleados e mortos em Washington.

22/05/2025 às 06h51 Atualizada em 22/05/2025 às 10h32
Por: Redação Fonte: infomoney
Compartilhe:
Dois funcionários da embaixada israelense são baleados e mortos em Washington.

Dois funcionários da embaixada israelense são baleados e mortos em Washington.

 

Tiroteio ocorreu perto de um evento realizado no Museu Judaico da capital americana.

Dois assessores da embaixada israelense foram baleados e mortos do lado de fora de um evento no Museu Judaico da Capital, em Washington, na noite de quarta-feira, disseram funcionários do governo.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Dois funcionários da embaixada israelense foram mortos esta noite perto do Museu Judaico em Washington DC”, escreveu Kristi Noem, secretária de Segurança Interna, nas redes sociais. “Estamos investigando ativamente e trabalhando para obter mais informações para compartilhar. Por favor, ore pelas famílias das vítimas”.

A procuradora-geral Pam Bondi postou nas redes sociais que estava “no local do horrível tiroteio do lado de fora do Museu Judaico da Capital de Washington, DC”, ao lado da procuradora interina dos EUA em Washington, Jeanine Pirro.

Continua após a publicidade
Anúncio
A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, e o embaixador israelense nos EUA, Yechiel Leiter, visitam o local onde, de acordo com o secretário de Segurança Interna dos EUA, dois funcionários da embaixada israelense foram mortos a tiros perto do Museu Judaico da Capital, em Washington, D.C., EUA, em 22 de maio de 2025. REUTERS/Jonathan Ernst

Tal Naim Cohen, porta-voz da embaixada israelense, escreveu nas redes sociais que os dois funcionários foram baleados “à queima-roupa”.

Ted Deutch, executivo-chefe do Comitê Judaico Americano, confirmou que seu grupo sediou o evento e disse: “Estamos devastados que um ato indescritível de violência tenha ocorrido fora do local”. Ele disse que os funcionários do grupo estavam pensando “apenas” nos feridos e em suas famílias.

O evento foi descrito online como uma “Recepção de Jovens Diplomatas do AJC ACCESS”, destinada a reunir “jovens profissionais judeus” entre 22 e 45 anos, bem como a comunidade diplomática de Washington.

Continua depois da publicidade

 

Kash Patel, diretor do FBI, disse que seu escritório estava trabalhando com funcionários do Departamento de Polícia Metropolitana para investigar o caso, acrescentando que mais atualizações viriam à medida que as informações se tornassem disponíveis.

Funcionários do escritório de campo do FBI em Washington postaram nas redes sociais que “não há ameaça contínua à segurança pública”.

Não havia informações imediatas sobre quem estava por trás do tiroteio.

Continua depois da publicidade

 

O senador Chuck Schumer, democrata de Nova York e líder da minoria, postou nas redes sociais: “Este tiroteio repugnante parece ser outro exemplo horrível de antissemitismo que, como sabemos, é muito desenfreado em nossa sociedade. Estou orando por aqueles que foram mortos, todos os afetados e suas famílias.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.