Quinta, 22 de Maio de 2025
24°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Saúde Sergipe

Seed aumenta monitoramento das escolas durante o período das chuvas

As equipes dos setores de Transporte e Engenharia estão monitorando as 318 escolas para que não haja nenhum caso de desassistência

21/05/2025 às 16h41
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Fotos: Ascom Seed
Fotos: Ascom Seed

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) reforça o monitoramento das escolas durante o período das chuvas. Devido à intensidade das precipitações em Sergipe nos últimos dias, a Seed tem realizado uma força tarefa para monitorar todas as 318 escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. Com o alerta de chuvas moderadas e fortes, todo o acompanhamento nas unidades escolares é feito pelas equipes técnicas do Departamento de Engenharia e Manutenção Predial (Demap) e do Serviço de Transporte (Setran). Não houve registros de intercorrências.

O Serviço de Transporte da Secretaria de Estado da Educação (Setran/Seed) reforça que o monitoramento dos transportes está ocorrendo junto aos fiscais de cada regional e, até o momento, houve somente alguns casos de atraso em decorrência da intensidade das chuvas, mas nenhum caso de desassistência. “O monitoramento já está acontecendo e, até agora, só houveram os casos de atraso”, enfatiza a diretora do Setran, Sandra Ribeiro.

Os casos de intercorrências e problemas rotineiros identificados nas escolas e que acontecem devido à quantidade de chuvas já foram encontrados pelo Departamento de Engenharia e Manutenção Predial, que já solicitou à empresa responsável pela manutenção para que esses reparos necessários sejam realizados de maneira rápida.

Continua após a publicidade
Anúncio

Toda a comunidade escolar também pode colaborar com a Seed entrando em contato com o Demap, por meio do telefone (79) 3194-3206 e/ou pela ouvidoria (79) 3194- 3289.   
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.