Tragédia em Ouricuri: jovem de 19 anos morre ao tentar proteger a mãe de ataque armado do pai.
Crime ocorreu no domingo (18) no bairro Santa Maria 1; suspeito foi preso em flagrante após tentativa de feminicídio.
Uma jovem de 19 anos, identificada como Andreia Santana, foi assassinada a tiros na tarde do último domingo (18), ao tentar defender a mãe, Ana Patrícia Santana, de um ataque armado cometido pelo próprio pai, Everaldo, de 50 anos, em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.
O crime aconteceu no bairro Santa Maria 1, quando Everaldo invadiu a casa da ex-companheira com o objetivo de atirar contra ela. No momento da ação, Andreia se colocou à frente da mãe e acabou sendo atingida. Ela morreu no local antes de receber atendimento.
Após o disparo, Everaldo tentou fugir, mas foi detido em flagrante. Há relatos de que populares tentaram linchá-lo antes da chegada da polícia. A Polícia Civil de Pernambuco confirmou a prisão do suspeito, que foi autuado pelos crimes de homicídio consumado, porte ilegal de arma e ameaça por violência doméstica.
Após os procedimentos legais, o acusado foi encaminhado à audiência de custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso reforça os alarmantes índices de violência doméstica e feminicídio no interior do estado.