Número de voos foi reduzido em 40% no domingo e em 15% nesta segunda-feira.
O aeroporto de Orly, em Paris, enfrenta um problema no sistema de controle de tráfego que vem causando atraso e cancelamento de voos desde o domingo (18).
Cerca de 130 voos foram cancelados ontem após a Aéroports de Paris, empresa que administra o Paris-Orly, solicitar às companhias aéreas que o número de voos fosse reduzido em 40%.
Nesta segunda, o problema persiste, e a administração do aeroporto pediu a redução de 15% nos voos. Partidas para Lisboa, Porto, Helsinque, Roma, Nice e Toulon foram canceladas durante a manhã, e espera-se que voos para Itália, Espanha, Portugal e sul de França também não sejam realizados durante a tarde.
O cenário é desafiador considerando o contexto de Paris, a cidade mais visitada do mundo. Mais de 33 milhões de passageiros passam pelo Paris-Orly anualmente. A capital francesa tem outro aeroporto, o Paris-Charles de Gaulle, que é o maior da França e recebe muitos voos internacionais de outros continentes, mas que acaba sendo preterido pelos turistas por ser muito mais distante do centro de Paris do que o Orly.
Mín. 20° Máx. 25°