Holding dos irmãos Batista compra os 49% que a multinacional Paper Excellence detinha da empresa de celulose e dá fim à disputa judicial de cerca de 8 anos.
A J&F divulgou nesta quinta-feira (15) o acordo para a compra à vista dos 49% da Paper Excellence sobre a Eldorado Brasil Celulose por R$ 15 bilhões. Com isso, a holding dos irmãos Batista volta a ter a totalidade das ações da empresa.
Em 2017, a J&F vendeu 49,41% das ações da Eldorado por R$ 3,8 bilhões, além de fechar acordo de venda das ações restantes para a multinacional sino-indonésia em até um ano. Para isso, havia algumas obrigações, dentre elas as dívidas da empresa de celulose em nome da holding dos irmãos Batista.
Um ano depois, a Paper Excellence inicia o litígio e recorre à Justiça alegando que a J&F e a Eldorado não deram condições para que a empresa pudesse cumprir com as obrigações de aquirir as ações restantes da companhia de celulose.
Desde então, as duas empresas estão envolvidas em um embate judicial e arbitrário sobre as partes acionárias da Eldorado Brasil Celulose. O conflito tem fim depois de cerca de 8 anos, com os dois lados desistindo dos processos judiciais para a conclusão do negócio.
Mín. 20° Máx. 25°