Exame detectou metástase óssea.
O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, de 82 anos, foi diagnosticado com uma forma agressiva de câncer de próstata que já se espalhou para os ossos. A informação foi divulgada neste domingo, 18, por seu gabinete.
Segundo o comunicado, o diagnóstico ocorreu na sexta-feira, após Biden apresentar sintomas urinários e um pequeno nódulo ser detectado durante exames.
A doença foi classificada como “Grupo 5 de Grau”, com escore de Gleason 9, um dos mais altos na escala de agressividade do câncer de próstata.
“Embora represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz”, diz o comunicado do gabinete de Biden. “O presidente e sua família estão analisando as opções de tratamento com seus médicos.”
Desde que deixou a Casa Branca em janeiro, Biden — o presidente mais velho da história dos EUA — tem mantido uma rotina discreta em Delaware.
Ele desistiu da reeleição após pressão por sua idade e saúde, especialmente depois de um desempenho desastroso em um debate contra Donald Trump, em junho de 2024, quando aparentou desorientação.
Mín. 20° Máx. 25°