Segunda, 19 de Maio de 2025
20°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Esportes Esporte

Na lanterna da Série A, Sport repete jejum de vitórias de 2018

Na lanterna da Série A, Sport repete jejum de vitórias de 2018

18/05/2025 às 20h33
Por: Redação Fonte: Folha de Pernambuco
Compartilhe:
Na lanterna da Série A, Sport repete jejum de vitórias de 2018

Na lanterna da Série A, Sport repete jejum de vitórias de 2018

 

Há sete anos, clube também engatou sequência de 11 partidas sem vencer na temporada e terminou rebaixado à Série B.

Com a derrota por 2x0 para o Ceará, no Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport chegou ao 11º jogo consecutivo sem vitórias em 2025, ocupando a lanterna, com apenas dois pontos. Um jejum que não acontecia desde 2018, ano em que o Leão terminou rebaixado à Série B.

Continua após a publicidade
Anúncio

Há sete anos, o Sport iniciou a sequência de tropeços com uma derrota por 3x2 para o Vasco. Depois, empate sem gols diante do Grêmio. A situação foi piorando com os tropeços perante Ceará (1x0), Fluminense (2x1), Vitória (1x0), Flamengo (4x1). 

Continuando a sequência, o Sport empatou em 1x1 com a Chapecoense e depois perdeu para São Paulo (3x1), Santos (3x0), América-MG (2x0) e Botafogo (2x0). O jejum acabou apenas ao ganhar por 1x0 do Paraná, no Recife. Todos os jogos foram pela Série A. No final do ano, o Leão terminou rebaixado, na 18ª posição, com 39 pontos. 

Continua após a publicidade
Anúncio

O período de jejum de vitórias do Sport durou quase três meses. Em 2025, a marca já vai superar dois meses. O Leão não ganha desde 22 de março, pelo duelo de ida da final do Campeonato Pernambucano, por 3x2, para o Retrô, na Arena de Pernambuco.

De lá para cá, o perdeu por 1x0 para o Altos-PI, na Copa do Nordeste, e por 2x1 para o Retrô, na final do Pernambucano - o Leão foi campeão nas penalidades. Na Série A, a equipe ainda não venceu. Nas nove rodadas disputadas, os rubro-negros empataram duas vezes (contra São Paulo e Fortaleza) e perderam sete (para Palmeiras, Corinthians, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, RB Bragantino e Ceará). 

- PUBLICIDADE -
 

"Precisamos de vitórias. Isso traz confiança e é muito mais fácil trabalhar com vitórias do que com outro resultado. Temos de trabalhar para vencer e dar essa confiança para prosseguir o campeonato", afirmou o técnico do Sport, António Oliveira.

“A equipe tem muita dificuldade na defesa de cruzamento e muitas situações de controle de profundidade. Tem de claramente parar de errar individualmente para não pôr em causa tudo aquilo que é uma estratégia delineada desde o primeiro ao último minuto”, completou o treinador. O próximo jogo do Sport é domingo (25), contra o Internacional, na Ilha do Retiro.

Comparação

Na Série A 2011, após a nona rodada, o Athletico tinha os mesmos dois pontos que o Sport possui em 2025. O Furacão também possuía o mesmo saldo de gols (-12), com a diferença que marcaram dois gols e sofreram 14, enquanto o Leão fez quatro e tomou 16. Ao fim da competição, os paranaenses foram rebaixados com 41 pontos, na 17ª colocação.

Dona da pior campanha na história dos pontos corridos do Brasileirão, a Chapecoense, que somou apenas 15 em 2021, tinha uma pontuação superior a do Sport no recorte após nove rodadas. À época, no período, os catarinenses tinham quatro pontos.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.