Geral Sergipe
Lista preliminar dos contemplados pelo Bolsa Atleta Estadual será divulgada no dia 21 de maio
Candidatos devem acompanhar as próximas etapas do processo seletivo, que inclui prazo para recursos e entrega de documentação complementar
14/05/2025 09h48
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe

As inscrições para a primeira edição do Bolsa Atleta Estadual encerraram na última segunda-feira, 12. Criado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), o programa representa um marco inédito na valorização e incentivo ao esporte local, oferecendo apoio financeiro a atletas, paratletas e técnicos sergipanos. Ao todo, foram disponibilizadas 195 vagas, com bolsas mensais que variam de R$ 200 a R$ 2.000, conforme a categoria. Os valores serão destinados ao custeio de atividades esportivas, como treinamentos, aquisição de equipamentos e participação em competições.

Agora, os candidatos devem ficar atentos às próximas etapas do processo. A publicação da lista preliminar de contemplados está prevista para o dia 21 de maio. A partir desta data, será aberto o período para interposição de recursos, que vai até o dia 30 de maio. Durante esse intervalo, os inscritos poderão contestar ou complementar informações referentes à sua candidatura.

A divulgação final dos atletas selecionados será feita no dia 3 de junho. Os aprovados terão até o dia 6 de junho para entregar os documentos pessoais complementares necessários à assinatura do termo de compromisso com o programa. 

Para a secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, o Bolsa Atleta representa um passo importante na valorização do esporte local. “Temos um compromisso com os nossos talentos esportivos. O Bolsa Atleta é um investimento direto no futuro de jovens que se dedicam diariamente à superação e à excelência em suas modalidades. Seguiremos fortalecendo essa política para garantir mais oportunidades e reconhecimento aos nossos atletas”, destaca.

Com esta primeira edição, o Governo de Sergipe dá um passo importante na construção de uma política contínua de valorização esportiva, abrindo caminhos para que atletas locais tenham mais condições de representar o estado em competições regionais, nacionais e internacionais, contribuindo diretamente para o desenvolvimento e a permanência de atletas no cenário competitivo.