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Padre Fábio de Melo sobre confusão com gerente demitido: “Grosseria desnecessária”.

Padre Fábio de Melo sobre confusão com gerente demitido: “Grosseria desnecessária”.

14/05/2025 às 09h15
Por: Redação Fonte: Portal Leo Dias
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Padre Fábio de Melo sobre confusão com gerente demitido: “Grosseria desnecessária”.

Padre Fábio de Melo sobre confusão com gerente demitido: “Grosseria desnecessária”.

 

Ao portal LeoDias, Fábio de Melo comentou a respeito do caso que aconteceu em Joinville no último fim de semana.

Pelas redes sociais, Padre Fábio de Melo relatou que foi destratado pelo gerente de uma cafeteria em Joinville no último fim de semana, após o estabelecimento cobrar no caixa um preço mais caro ao que indicado na prateleira. Ao portal LeoDias, o padre lamenta a demissão do profissional, mas reafirmou o descontentamento com a postura antiprofissional e “grosseira” adotada pelo gerente ao lidar com uma situação que era um erro do estabelecimento.

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Eu não teria nenhum problema de pagar o preço mais caro, mas aquela grosseria foi extremamente desnecessária. E eu lamento mesmo que ele tenha sido demitido. Acho que ele merecia uma outra chance, caso não tivesse um histórico de reclamações. E eu particularmente, se eu tenho um funcionário que comete um erro, eu dou uma segunda chance”, afirmou Fábio de Melo.

Segundo o padre, o registro publicado nas redes sociais não foi feito para prejudicar o profissional; a intenção era impor casos como esses, em que profissionais agem “com arrogância e se achando acima da lei”, ao tratar os clientes.

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De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e com a Lei nº 10.962/2004, em caso de qualquer diferença entre o preço indicado na etiqueta ou na prateleira e o preço do caixa, como foi o que aconteceu com os potes de doce de leite sem açúcar que o padre gostaria de levar para casa, o consumidor tem o direito de pagar o valor mais baixo.

“Quando eu estava conversando com a menina do caixa, já começou uma discussão ali do lado com o gerente com as outras funcionárias, em que ele queria saber quem tinha colocado o preço errado. Era a hora dele vir até a gente e pedir desculpas. A educação salva qualquer situação, mas não foi a maneira como ele escolheu nos tratar”, disse o Padre Fábio de Melo.

“A única hora que ele se dirigiu a nós foi quando ele falou alto ‘o preço é esse se não quiser levar, não leva, não posso mudar no meu sistema’. E eu fiz o relato porque isso é tão comum, achamos tantas vezes no comércio pessoas arrogantes assim, e eu fiz uma reflexão sobre isso: que quem estiver a frente disso não perca a delicadeza, não perca a elegância, porque essa é a forma que você tem de conquistar seu cliente”, completou.

Em nota, a unidade Joinville da rede de cafeterias Havanna pediu desculpas pelo ocorrido e informou que o gerente citado no vídeo não faz mais parte do quadro de colaboradores da empresa.

“Já estamos apurando os detalhes do ocorrido com responsabilidade e agilidade, informamos também que o colaborador envolvido no ocorrido já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários. Mais do que esclarecer, nosso compromisso é agir para corrigir e garantir que esse tipo de situação não volte a acontecer. Estamos redobrando os cuidados com nosso atendimento e reforçando nossos valores junto à equipe”, reforçou em nota.

 
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