O descarrilamento de um trem de carga da empresa MRS Logística interrompe parcialmente a circulação de trens das Linhas 11-Coral e 12-Safira, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (18).
O Expresso Aeroporto está suspenso temporariamente. A promessa é de retomada do serviço para o terminal de Guarulhos às 07h.
O descarrilamento ocorreu por volta das 2h10 da manhã, na altura da estação Brás, gerando lentidão e paralisação em todo o sistema desde o início da operação nas duas linhas, às 04h40 da manhã.
A situação está caótica em todas as estações dessas duas linhas. As plataformas estão lotadas e os passageiros não conseguem embarcar, em virtude da superlotação.
Com o caos formado no sistema, os passageiros narram brigas e disputas entre os usuários dentro e fora dos trens, para tentar embarcar ou desembarcar durante a parada nas estações.
Uma mulher chegou a desmaiar na estação da Tatuapé, na Zona Leste, por conta da superlotação dos trens e o calor dentro das locomotivas.
Mín. 19° Máx. 30°