Polícia Polícia
PMs são flagrados agredindo homem durante abordagem e quebram câmera que registrou a cena.
PMs são flagrados agredindo homem durante abordagem e quebram câmera que registrou a cena.
12/05/2025 17h31
Por: Redação Fonte: Diario do Nordeste

PMs são flagrados agredindo homem durante abordagem e quebram câmera que registrou a cena.

 

Agressão acontece durante uma revista, mesmo sem o suposto suspeito apresentar resistência, em Graça, no Ceará.

Um homem foi agredido por policiais militares durante uma abordagem na cidade de Graça, no interior do Estado, na tarde do último sábado (10). A agressão aconteceu durante uma revista, mesmo sem o suposto suspeito apresentar resistência, e foi flagrada por câmeras de vigilância da rua. Um dos equipamentos foi quebrado pelos oficiais. 

As imagens mostram o homem caminhando pela rua, quando a viatura se aproxima e os PMs anunciam a abordagem. Três agentes descem do veículo e rendem o homem, que já se encontrava com as mãos para cima e de costas. 

Veja cena de agressão:

🚨 PMs são flagrados agredindo homem durante abordagem e quebram câmera que registrou a cena: https://t.co/RCFCYJXTDc pic.twitter.com/mJVJP8VLqM

— Diário do Nordeste (@diarioonline) May 12, 2025

Durante a revista, um dos policiais dá um tapa no rosto do homem, enquanto outro parece encontrar algo no bolso dele. Nesse momento, o segundo agente desfere dois socos, e em seguida, o primeiro policial dá uma joelhada na barriga do homem, que o derruba no chão. 

Câmera é danificada

As imagens mostram, ainda, que, ao perceber que estavam sendo filmados, um dos PMs pega algo do chão e quebra uma das câmeras de segurança. Outro equipamento, no entanto, flagrou o restante da ação. Em seguida, o suposto suspeito é levantado do chão, algemado e colocado na viatura. 

Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que teve conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais. A Corporação disse que os fatos estão sendo apurados por meio de procedimento administrativo instaurado para averiguar as circunstâncias da ocorrência e a conduta dos policiais envolvidos.

"A PMCE reitera que não compactua com desvios de conduta e que todas as ações de seus integrantes devem observar os princípios legais e o respeito aos direitos humanos. A corporação permanece à disposição para colaborar com os esclarecimentos necessários, reforçando seu compromisso com a legalidade, a transparência e a atuação em conformidade com os preceitos éticos que regem a atividade policial militar", diz a nota.

A Polícia Militar não esclareceu, no entanto, porque o homem foi detido e se ele foi autuado por algum crime.

Também em nota, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que investiga a ocorrência no âmbito administrativo.