Segunda, 12 de Maio de 2025
20°

Parcialmente nublado

Caruaru, PE

Cidades Rio Preto - SP

Seminário debate violência sexual contra crianças e adolescentes

Evento promovido pela Assistência Social acontece nesta terça-feira, 13/5, e propõe diálogo entre as políticas públicas para qualificar a rede de p...

12/05/2025 às 16h51
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
Compartilhe:
Bruno Carvalho / SMCS
Bruno Carvalho / SMCS

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 22ª Subseção, realiza nesta terça-feira, 13/5, o Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

O evento acontece das 8h às 17h, na sede da OAB de São José do Rio Preto, e integra a programação da campanha Maio Laranja, que mobiliza todo o país pela proteção da infância e da adolescência.

Com uma programação composta por rodas de conversa e debates, o seminário é voltado a profissionais das áreas de assistência social, saúde, educação e representantes do Sistema de Garantia de Direitos que atuam na linha de frente da prevenção e do enfrentamento à violência sexual infantojuvenil. O público esperado no evento é de aproximadamente 300 pessoas.

Continua após a publicidade
Anúncio

A proposta é fortalecer a articulação entre os serviços públicos, qualificar o atendimento às vítimas e traçar estratégias eficazes de prevenção. O evento também busca fomentar o diálogo intersetorial, promover a troca de experiências e ampliar o conhecimento técnico sobre o tema, contribuindo para o aprimoramento das políticas públicas voltadas à infância e adolescência.

"A realização deste seminário é um passo fundamental na luta por uma infância segura, livre de abusos e com direitos garantidos. Acreditamos que, por meio do diálogo, da escuta e da articulação entre profissionais, podemos construir uma rede de proteção cada vez mais eficiente", destacou o secretário de Assistência Social, professor Frederico Afonso Izidoro.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.