Diretor de comunicação do Tricolor explicou que o jogo não será transmitido pelo comunicado ter sido emitido "em cima" do jogo.
A Confederação Brasileira de Futebol emitiu um comunicado, na manhã desta sexta-feira (9), em que autoriza os clubes a transmitirem os jogos da Série D em seus canais oficiais, com solicitação prévia à entidade com cinco dias de antecedência.
“A fim de atender os pleitos formulados pelas Federações Estaduais e pelos Clubes participantes da Série D e viabilizar a transmissão das partidas do certame, garantindo, dessa forma, ao público torcedor a exibição da partida disputada pelo seu Clube, em caráter excepcional e por mera liberalidade, fica autorizada a captação, produção e exibição através das plataformas oficiais do Clubes disputantes, sob sua inteira responsabilidade e próprios custos, mediante solicitação pontual, que deverá ser realizada com antecedência prévia de 5 (cinco) dias de cada partida”, explicou a entidade em comunicado.
Caso o pedido seja enviado fora desse prazo, ele será analisado pela entidade.
A CBF, no entanto, explicou que mantém negociações com emissoras para a comercialização das transmissões e que pode rever a medida, caso obtenha êxito no processo.
"A CBF ratifica que mantém as negociações com empresas interessadas em transmitir a Temporada 2025 do Campeonato Brasileiro de Futebol, Série D, através das mídias televisiva e digital, visando ampliar a divulgação das partidas disputadas pelos Clubes participantes, em âmbito regional e nacional. Como é do conhecimento de todos os entes envolvidos, a CBF concede aos futuros detentores o direito exclusivo de exibição das partidas das suas competições, objetivando a valorização e o fortalecimento do futebol, em todas as suas categorias e modalidades, premissa irrenunciável da atual gestão da entidade", detalhou.
- PUBLICIDADE -Santa Cruz x América/RN não terá transmissão
A liberação, no entanto, acontece no dia do jogo entre Santa Cruz x América/RN, que abre a quarta rodada na noite desta sexta. Por esse motivo, o Tricolor não conseguirá viabilizar a transmissão do duelo.“Recebemos a liberação muito em cima do jogo. É muito difícil viabilizar a transmissão”, explicou o diretor de comunicação do clube.
A transmissão, no entanto, pode acontecer a partir da próxima rodada, em que o Santa Cruz visita o Central, no Lacerdão, em Caruaru. Caso seja confirmado, a transmissão fica a cargo do clube mandante.