Centroavante deve substituir Paulo Sérgio no duelo do Timbu encara o Confiança, sábado (3), nos Aflitos, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
O substituto do atacante Paulo Sérgio, expulso no jogo passado, contra o Brusque, para a partida diante do Confiança, sábado (3), nos Aflitos, pela Série C do Campeonato Brasileiro, deve ser mesmo Bruno Mezenga. Um centroavante que ganhou elogios do auxiliar-técnico da equipe, Guilherme dos Anjos.
Bruno é um atleta que conhecemos muito bem por ter jogado contra inúmeras vezes. Foi uma surpresa grande para nós, na vinda para cá, conhecer um Bruno totalmente diferente. Foi uma surpresa positiva. É um jogador com um nível de profissionalismo e, principalmente, um nível de força ainda muito grande, apesar das limitações que vão ocorrendo em função do tempo, da idade”, iniciou.
Bruno, aliás, foi o autor dos gols do Náutico na vitória por 2x1 diante do mesmo Confiança, também nos Aflitos, mas pela Série C de 2024. Um dos melhores momentos do atleta com a camisa alvirrubra. Com o passar do tempo, porém, o desempenho do jogador ficou abaixo do esperado. Fase que o auxiliar acredita que vai mudar em breve.
“Desde o dia que chegamos, por tudo que tiramos de informação, Bruno era um atleta que estava um pouco sentido por conta de algumas coisas que ocorreram na vida dele, além de coisas internas. Estava um pouco para baixo e, desde o momento que chegamos, ele utilizou isso para renovar energia, a possibilidade de jogar. Vejo nele uma vontade muito grande. Não tenho dúvidas que ele vai nos ajudar”, frisou.
Na 18ª posição da Série C, com dois pontos, o Náutico ainda não venceu em casa - empatou sem gols contra Botafogo-PB e Brusque. Somado aos tropeços diante de Itabaiana e CSA, ambos por 2x1, o Timbu passou a sofrer a cobrança dos torcedores. Pressão que Guilherme dos Anjos considera normal.
“Estamos extremamente incomodados (com a fase), isso aí não tenha dúvida. No futebol, a vitória não é qualquer coisa: é a única coisa. Então nós temos que buscar essa vitória. Não vejo maiores problemas com relação à atmosfera, baseado no que foi o jogo passado. A torcida cobrou num momento que deveria ter cobrado, que é pós-jogo praticamente, um pouquinho ali no intervalo, mas muito tranquilo. Achei a postura da torcida muito melhor do que foi contra o Botafogo-PB”, apontou.
No histórico geral de confrontos diante do Confiança em casa, o Náutico possui quatro vitórias e três derrotas. O tropeço mais recente foi em 2021, na Série B, por 4x0.