O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPcD) promoveu nesta sexta-feira, 9/5, eleição de 14 representantes da sociedade civil para o triênio 2025-2028, ligados a instituições e à OAB.
O presidente da Comissão Eleitoral e membro do Conselho, Eder Jacob de Souza, informa que foram registrados 24 votos. De acordo com a resolução que baliza o processo eleitoral, no dia 15 de maio será publicada no Diário Oficial a lista de conselheiros eleitos, os quais deverão comparecer à Assembleia Geral Ordinária de Posse, marcada para o dia 20 de maio, às 14h.
Além dos representantes da sociedade civil, o poder público deve indicar também 14 membros – sete titulares e sete suplentes. Compõe o CMPcD as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Trânsito e Transporte, Obras e Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial.
O CMPcD foi criado pela lei n° 8.901, de 23 de abril de 2003, e tem por finalidade acompanhar e avaliar o desenvolvimento das políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência no município e propor ações afirmativas e de conscientização quanto à inclusão dessas pessoas na educação, na política, na economia e na sociedade em geral como participantes ativos.
Foto: Ruan Lopes/ARCD
Mín. 18° Máx. 30°