A sede da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) recebeu, nesta quarta-feira, 7, mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar. Realizada sempre na primeira quarta-feira de cada mês, a feira reuniu agricultores e artesãos de diferentes macrorregiões de Sergipe, que trouxeram uma variedade de produtos cultivados e confeccionados por mãos sergipanas. A feira oferece produtos agroecológicos, alimentos in natura, compotas, biscoitos, peças artesanais, entre outros itens, que foram expostos ao público que circulou pela sede da secretaria, localizada na Avenida Hermes Fontes, em Aracaju.
A secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, destacou a importância do evento para o fortalecimento da economia solidária e da autonomia dos produtores locais. “Mais um mês e um ano se iniciando e, com ele, mais uma edição da nossa feira. Uma iniciativa que fomenta os agricultores e artesãos, trazendo-os para o espaço da nossa secretaria, para que possam expor seus produtos e conquistar um retorno financeiro por meio do seu trabalho”, ressalta.
Uma das participantes da feira, Maria Aparecida de Jesus compartilhou sua satisfação com a experiência. “Foi boa. Vendi, graças a Deus, e gostei muito. Mesmo que eu não tenha vendido, sempre gosto de ter esse reencontro com todos. E vendendo é melhor ainda. Perfeito”, frisa.
Além das edições fixas na sede da Seasic, a feira conta com uma versão itinerante que percorre diferentes localidades da capital. A próxima edição será realizada nesta quinta-feira, 8, na sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), ampliando o acesso da população aos produtos da agricultura familiar e fortalecendo a política de comercialização dos pequenos produtores sergipanos.
A Seasic divulgará, em breve, os próximos locais da feira itinerante, reafirmando seu compromisso com o fortalecimento das políticas públicas voltadas à produção familiar e à segurança alimentar em Sergipe.
Mín. 18° Máx. 31°