A manhã desta quarta-feira (07) foi marcada por um importante ato de mobilização social em Piaçabuçu. Alunos das redes municipal, estadual e privada tomaram as ruas da cidade em uma caminhada alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação, que reuniu centenas de participantes, simboliza o início oficial da campanha no município.
Com cartazes criativos, mensagens de conscientização e a presença ativa das escolas, a caminhada teve como objetivo chamar a atenção da população para a importância da prevenção e do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. O evento foi idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
Durante o percurso, que passou por ruas centrais da cidade, alunos, professores, conselheiros tutelares, representantes das instituições e comunidade em geral se uniram em um só coro: proteger a infância é responsabilidade de todos.
A campanha do 18 de Maio seguirá com outras ações educativas nas escolas e comunidades ao longo do mês, promovendo rodas de conversa, oficinas, palestras e distribuição de materiais informativos.
O movimento, que tem como símbolo uma flor amarela, remete à delicadeza da infância e à necessidade de cuidados permanentes. Piaçabuçu, mais uma vez, mostra que está mobilizada pela proteção dos direitos da infância e juventude.
Mín. 18° Máx. 31°