O experiente treinador de 71 anos é brasileiro, mas fez sua carreira no México; ele tem o desejo de deixar um legado no Brasil.
Em busca de um novo treinador após a demissão do português Pepa, o experiente Tuca Ferretti foi oferecido ao Sport e aguarda um retorno da direção rubro-negra.
A informação dada inicialmente pela página “Edinho do Sport” e confirmada pela reportagem da Folha de Pernambuco em contato com Arthur Lacerda, agente do treinador de 71 anos, nesta segunda-feira (5).
De acordo com o empresário, Tuca Ferretti tem como planejamento dos próximos anos de carreira deixar um legado também no seu país natal.
Tuca Ferretti é brasileiro, mas fez sua carreira como treinador no futebol do México. Ele passou por Tigres, Cruz Azul, Chivas, Pumas, entre outros clubes do país.
"Depois de se consolidar como o maior treinador da história do México, ele tem o desejo de treinar no Brasil, então analisamos todas as oportunidades que aparecem", iniciou Arthur Lacerda.
"Adaptação de elenco ao estilo de jogo, ambiente de trabalho, grandeza do clube e nesse contexto o Tuca e a nossa equipe decidiu colocar o nome a disposição da direção. Estamos aguardando a análise interna para qualquer conversação mais formal e eventuais avanços", completou.
O agente aguarda a avaliação interna da direção rubro-negra e acredita que o treinador tem "estilo identificado com o DNA de luta, garra e futebol bem jogado do Sport".
O elenco do Sport se reapresenta nesta terça-feira (6). O objetivo da diretoria é ter um novo treinador até o duelo diante do Cruzeiro, no próximo domingo (11), na Ilha do Retiro.
Mín. 18° Máx. 30°