Premiação do SBT foi exibida neste domingo (4).
Rio - Patricia Abravanel ganhou o Troféu Imprensa na categoria de 'Melhor Apresentadora de 2024', pelo voto do júri e do público (Troféu Internet). A premiação do SBT, comandada pela comunicadora e por Celso Portiolli, foi exibida neste domingo (4), reunindo vários artistas de diversas emissoras. Ao receber a estatueta, ela se emocionou ao falar sobre o pai, Silvio Santos, que morreu em agosto do ano passado, aos 93 anos.
"Eu falo que colho coisas que eu jamais semeei. É uma colheita fruto do trabalho do meu pai, do amor que as pessoas têm pelo meu pai. E quando eu ouço o meu nome sendo falado como 'Melhor Apresentadora de 2024', eu vou falar que me sinto muito honrada, muito agradecida. Mas, sobretudo, não é um troféu que eu gostaria de estar ganhando, porque foi o ano mais desafiador da minha vida", iniciou a comunicadora, com lágrimas nos olhos. Ela recebeu o prêmio e o carinho da também apresentadora Luciana Gimenez, que comanda o "SuperPop", da RedeTV!.
A apresentadora, que assumiu o comando do "Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel", falou sobre o desafio, destacando o legado do 'Homem do Baú'. "Assumir um programa do meu pai, que não queria me ver lá nunca, queria vê-lo, né? Todos os dias que eu entrava lá, queria vê-lo, não queria estar lá, queria ele lá.
E as coisas foram acontecendo e hoje estou lá, com coração inteiro, para de fato honrar meu pai e tudo o que ele construiu, honrar minhas irmãs. Então, quando eu ganho esse troféu, é por um carinho e gratidão que o pessoal tem pelo meu pai. E eu recebo isso com muito amor de vocês, porque hoje ele não está presente, mas vocês continuam e votaram em mim. E eu sei que é uma forma de cada um de vocês honrarem meu pai. Eu sei que eu vejo a coragem que tive que ter, de entrar ali naquele programa, do maior comunicador da história, o melhor dos melhores", continuou.
"Então, eu quero agradecer muito. Falar que não é sobre mim, é sobre ele. Sobre essa história e de cada pessoa que faz parte dessa indústria da televisão e comunicação, então não é sobre mim. Esse troféu, eu quero agradecer, mas é de vocês. Ele é do meu pai, da história dele. Então é dele, por ele e graças a Deus que me abençoou de me colocar em uma família como essa e me fazer ser filha desse grande homem que é um privilégio", finalizou a apresentadora, recebendo aplausos da plateia.
Patricia também recebeu mais uma estatueta na categoria 'Melhor Programa de Auditório de 2024', pelo Troféu Internet. Ao receber o prêmio pelas mãos da irmã, Rebeca Abravanel, a comunicadora agradeceu. "O público votou na tradição. Vou falar que pra mim é uma grande alegria receber esse carinho do telespectador, da internet que vota.
E falar que 'Programa Silvio Santos' é aquela coisa do auditório, da gente receber esse amor... eu vou falar que o troféu mais importante que recebo, que o programa recebe, é o sorriso, abraço, é quando a gente encontra a pessoa e comenta alguma coisa... esse é o verdadeiro troféu. E eu quero agradecer o público que votou".
Rebeca, então, homenageou a irmã. "Você agradece tanta gente aqui, e eu gostaria de te honrar também como sua irmã e representando um pouquinho do SBT, pelo trabalho que você tem feito. Você tem levado com maestria aquilo que foi lhe dado com responsabilidade pelo nosso próprio pai. E você honrou tanta gente e eu gostaria de te honrar essa noite também". As duas, então, selaram o momento especial com um abraço.
Patricia, Rebeca, Daniela e Renata são frutos do segundo casamento de Silvio Santos com Íris Abravanel. O apresentador também teve mais duas filhas, Cintia e Silvia, da primeira união com Cidinha.
Vídeos
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Programa Silvio Santos (@pgmsilviosantos)
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Programa Silvio Santos (@pgmsilviosantos)