Outras duas pessoas ficaram feridas no evento que acontece dentro de um festival no Parque de Exposições de Itaipava; prefeitura cassou o alvará do parque.
Um jovem de 19 anos morreu e duas mulheres ficaram feridas após um acidente em um brinquedo de um parque de diversões de Itaipava, na madrugada deste sábado (3).
O problema aconteceu no Crazy Park, que funciona dentro do festival de música Expo Petrópolis, no Parque de Exposições de Itaipava. Após a tragédia, a prefeitura de Petrópolis anunciou que cassou o alvará do parque.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento que o jovem é resgatado e levado para a ambulância. Ele e as duas mulheres foram atendidos na UPA de Itaipava. O jovem de 19 anos não resistiu às múltiplas lesões e faleceu. Já as outras vítimas tiveram ferimentos leves e foram liberadas.
Procurada, a Polícia Civil informou que a 106ª DP, de Itaipava, instaurou procedimento para investigar o caso. A perícia foi feita no local e agentes realizam outras diligências para apurar as circunstâncias do acidente.
A empresa responsável pelo parque de diversões, a Crazy Park, desabilitou sua página do Instagram após o acidente. Ao jornal Diário de Petrópolis, a empresa informou que "a ocorrência atípica demandou a pronta mobilização de todas as equipes de primeiros socorros exclusivas do parque, que agiram com profissionalismo no atendimento emergencial dos envolvidos no local e encaminhando-as para o hospital de forma rápida e eficaz".
O parque ainda informou que se colocou à disposição das autoridades, está prestando assistência aos envolvidos e reiterou seu compromisso com a segurança.
Na tarde deste sábado (3), o prefeito de Petrópolis, Hingo Hammes, anunciou a cassação do alvará do Crazy Park. Em uma publicação nas redes sociais, informou que a prefeitura segue acompanhando o caso
O Crazy Park funcionava dentro do Parque de Exposições de Itaipava, que nesse feriadão recebe o Expo Petrópolis, um festival de música com atrações como Ludmilla, Gloria Groove e Pedro Sampaio. Os organizadores do festival também se manifestaram e informaram que não possuem relação com o parque de diversões.
"Importante esclarecer que o termo de autorização de uso do parque de exposições de Petrópolis concedido pelo Prefeitura de Petrópolis são de espaço separados e distintos", disse em nota.
MORTE EM PARQUE DE DIVERSÕES • Um homem morreu e duas mulheres ficaram feridas em brinquedo de parque em Itaipava, Petrópolis.
— Inter TV RJ 📺 (@intertv_rj) May 3, 2025
📲 Assista à reportagem completa no #globoplay.#DestaquesDoDia #RJ1 #InterTVRJ pic.twitter.com/H9an7VaG39