Domingo, 04 de Maio de 2025
21°

Parcialmente nublado

Caruaru, PE

Polícia Polícia

Empresário dono de rádio é assassinado a tiros ao sair de padaria em Fortaleza.

Empresário dono de rádio é assassinado a tiros ao sair de padaria em Fortaleza.

01/05/2025 às 09h37
Por: Redação Fonte: Diario do Nordeste
Compartilhe:
Empresário dono de rádio é assassinado a tiros ao sair de padaria em Fortaleza.

Empresário dono de rádio é assassinado a tiros ao sair de padaria em Fortaleza.

 

Nas redes sociais, amigos de Vinícius parabenizaram o empresário nas últimas horas pelo aniversário dele.

Um empresário de 47 anos foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (30), no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. A reportagem apurou que a vítima é Vinícius Cunha Batista, dono de uma rádio no Interior do Ceará.

Continua após a publicidade
Anúncio

Vinícius saía de uma padaria quando foi abordado por criminosos. Testemunhas disseram ter ouvido pelo menos cinco disparos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele morreu na rua, ao lado do caminhonete que ele dirigia.

Até a publicação desta matéria, não há informações sobre o que teria motivado o crime e quem são os suspeitos. A vítima não tinha antecedentes criminais.

Continua após a publicidade
Anúncio

Nas redes sociais, amigos de Vinícius tinham o parabenizado nas últimas horas pelo aniversário dele. 

INVESTIGAÇÃO

Um vídeo que circula nas redes mostra o corpo da vítima ao lado do carro dele, uma caminhonete na cor branca.

morte de empresario ao sair de padaria em fortaleza
Legenda: O corpo da vítima estava ao lado do carro dela
Foto: Reprodução
O crime aconteceu na Rua Professor Juca Fontenelle. No local foram encontradas munições calibre 380.

A SSPDS informa que as equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foram acionadas e realizaram diligências no local. 

"O DHPP está a cargo dos trabalhos investigativos com o objetivo de elucidar os fatos acerca do caso, bem como identificar e capturar os suspeitos de envolvimento com o crime", disse a Pasta.

LUTO

Vinícius deixa esposa e duas filhas adolescentes. Nas redes sociais, o Sistema Uirapuru de Comunicação publicou nota de luto dizendo que a rádio ficará fora do ar a partir desta quarta-feira e por tempo indeterminado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sistema Uirapuru de Comunicação (@uirapurujaguaribana)

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) emitiu nota de pesar sobre a morte do empresário proprietário da Rádio Uirapuru Jaguaribana – FM 100,7 Mhz e Diretor Regional da Acert da região do Vale do Jaguaribe.

"Vinícius era reconhecido por sua atuação no setor de radiodifusão do interior do Ceará.

Natural de Ibicuitinga e residente em Limoeiro do Norte, construiu, aos 47 anos, uma trajetória marcada pelo compromisso com a comunicação responsável, pela conduta ética e pelo respeito nas relações com colegas, parceiros e a comunidade.

Sua partida prematura, em circunstâncias trágicas e violentas, gerou profunda comoção entre familiares, amigos, profissionais da radiodifusão e os meios de comunicação em geral.

A ACERT lamenta profundamente essa perda irreparável e confia na atuação firme e célere das autoridades competentes para o pleno esclarecimento dos fatos.

Vinícius Cunha Batista deixa familiares e entes queridos, aos quais a ACERT presta sua mais sincera solidariedade, desejando que encontrem, neste momento de dor, a força, a união e o amparo necessários para enfrentar a perda", disse a Associação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.