A engenheira responsável pela gerência de análise de projetos da Vigilância Sanitária de Rio Preto, Karina Elias de Souza, ministrou palestra nesta terça-feira, 29/4, para 94 engenheiros e arquitetos de Rio Preto com o tema “Eficiência em Projetos de interesse à Saúde”.
O objetivo foi orientar sobre as condições adequadas para o protocolo de projetos junto à Vigilância Sanitária, visando à melhoria da qualidade das propostas apresentadas. A iniciativa busca agilizar a análise e a aprovação dos projetos, contribuindo diretamente para a concessão do licenciamento sanitário e para a regularização mais rápida das empresas.
A Vigilância Sanitária também está em processo de reestruturação para agilizar o atendimento às empresas. Uma arquiteta e três engenheiros foram contratados para o setor de projetos, além de profissionais administrativos. Um novo espaço também foi destinado para a análise de projetos, com o objetivo de otimizar os serviços e reduzir atrasos nos processos. A meta é reduzir o tempo de emissão de alvarás, para no máximo 30 dias.
Mín. 19° Máx. 32°