Terça, 29 de Abril de 2025
31°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Cidades Alagoinhas - BA

Jerônimo Rodrigues anuncia que fechou projeto para requalificar viaduto em Alagoinhas

O governador Jerônimo Rodrigues declarou, na tarde desta segunda-feira (28), que o governo do Estado fechou o projeto e agora buscará o orçament...

29/04/2025 às 11h12
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

O governador Jerônimo Rodrigues declarou, na tarde desta segunda-feira (28), que o governo do Estado fechou o projeto e agora buscará o orçamento para dar início a requalificação do viaduto. Segundo o governador, todos os preparativos e trâmites legais já foram tomados, e em breve a obra será licitada.

“Fechamos hoje [o projeto], a expectativa é que possamos ver o orçamento. Foi atualizado o projeto, o valor que tava lá, para a gente poder licitar a obra. Tá quase no ponto”, declarou Rodrigues.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em abril do ano passado, parte da estrutura do viaduto desmoronou e a estrutura precisou ser interditada após a identificação de problemas estruturais. Desde então, o viaduto permanece interditado e sem previsão de obras de requalificação.

Em entrevista ao Política ao Ponto, o prefeito de Alagoinhas, Gustavo Carmo (PSD), havia reforçado a necessidade de da requalificação do viaduto da Rua do Catu. “É um viaduto que cedeu e, por conta das chuvas, ele apresenta problemas graves. A gente fez todo o projeto, o orçamento. Tratamos com o governador Jerônimo em janeiro. A gente está ansiosamente aguardando essa posição da Secretaria de Infraestrutura, da Conder, do nosso governador Jerônimo, tão parceiro da nossa região, para a gente resolver esse problema, que é um problema que agrava toda a cidade, que tem trazido, assim, muito transtorno”, pontuou o prefeito de Alagoinhas.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Um equipamento, quando ele é estragado como foi o de viaduto, se ele não for requalificado, essa estrutura está cercada, e as pessoas acabam entrando, utilizando para dormir, crianças brincando, e a gente já faz, inclusive, risco à vida das pessoas e a gente não quer isso”, destacou o gestor.

Fonte: Site Política ao Ponto
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.