O filho da vítima havia pedido para usar o banheiro da Estação Alto do Céu, em Jaboatão dos Guararapes.
A mulher agredida na Estação Alto do Céu, em Jaboatão dos Guararapes, por um funcionário da estação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), nesta segunda-feira (28), estava levando o filho, que possui Síndrome de Down, para terapia no bairro de Afogados, quando ele pediu para usar o banheiro. Ela afirmou, em entrevista a TV Guararapes, que limpou todo o banheiro, mas que sobrou alguns resíduos no ambiente.
“Eu estava indo para a terapia com meu filho, mas ele tem ansiedade e estava pedindo para ir ao banheiro. Eu pedi para a menina da bilheteria usar o banheiro e liberaram. Ele fez, mas ele só consegue fazer agachado. Eu limpei o local, mas ficou resíduos. Procurei alguém para avisar, mas não encontrei ninguém,” afirma a mãe da criança.
Em seguida, o chefe da estação confrontou e proferiu xingamentos contra a mulher. Depois disso, partiu para cima dela para tentar pegar o celular da vítima, que gravava todo o ocorrido. No ato, ele agrediu a mãe da criança e ainda fingiu que estava armado.
“A sorte que tinha um rapaz que me ajudou. O funcionário da CBTU bateu em mim, com o meu filho do meu lado, e ainda fingiu que estava armado. Eu fiquei sem entender nada. Acho que ele teve um surto”, relata a mulher.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que o agressor foi preso em flagrante sob acusação de ameaça e vias de fato. Ele foi conduzido à Delegacia de Prazeres para a realização dos procedimentos cabíveis e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento.
A CBTU, por meio de nota, lamentou o ocorrido e prometeu tomar as medidas administrativas cabíveis.
Funcionário do metrô agride mulher na frente de filho com síndrome de Down por causa de sujeira em banheiro de estação. Foi no Recife. Ele foi preso, mas não divulgaram o nome ainda. pic.twitter.com/M71h5JeVD7
— GugaNoblat (@GugaNoblat) April 28, 2025
Mín. 19° Máx. 32°