O fim de semana terminou em grande estilo para os moradores e visitantes de Malhada de Barreira Queimada. Neste domingo (27), a localidade recebeu a estreia do formato de matinê do São João na Roça, que chegou trazendo muito forró e animação para toda a família.
A recepção ficou por conta da Animadrilha e do Batalhão de Bacamarteiros 28, que realizaram apresentações itinerantes. Logo em seguida, o palco principal recebeu shows animados do Trio Remelexo, da banda Forró Quentão e do cantor Ed Carlos, que colocaram todo mundo para dançar ao som de sucessos do forró tradicional.
Na porta de cada casa, os moradores montaram o próprio camarote para curtir a festa. O feirante Roberto Ferreira foi um dos que aproveitou a oportunidade para transformar o lar em comércio, garantindo visão privilegiada para os shows e uma renda extra no fim do dia.
“É muito bom ter a festa na porta de casa, do mesmo jeito que eu vivia junto dos meus pais, quando era criança, e ainda poder vender meu espetinho e conseguir um dinheiro a mais nesse fim de mês. A gente reúne todo mundo, dança forró e ainda fatura”, comemorou.
A programação encerrou o primeiro fim de semana do São João na Roça, que já havia passado pelo Sítio Lajes e a Vila do Rafael. O presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti, celebrou os resultados.
“Esse fim de semana foi muito positivo. A abertura lá em Lajes, junto com a Maior Mesa Junina do Mundo, foi um sucesso. No Rafael, também foi muito bom. A gente conversou com os ambulantes e todo mundo vendeu muito bem todos os dias. E o encerramento aqui, em Malhada de Barreira Queimada, pela primeira vez com programação em matinê e no domingo, também foi um sucesso total, resultado desse diálogo com o homem do campo que precisava de uma programação que começasse e terminasse mais cedo”, apontou.
Mín. 18° Máx. 32°