Empresário João Ricardo Mendes foi preso pela polícia na noite de sexta-feira (25); valor dos itens é estimado em R$ 23 mil, uma obra ainda não foi localizada.
O empresário João Ricardo Rangel Mendes, ex-CEO da Hurb, foi preso por furtar obras de arte de um hotel de luxo e de um escritório de arquitetura, localizados na zona oeste do Rio de Janeiro. A prisão em flagrante foi feita pela Polícia Civil, na noite de sexta-feira (25).
Imagens divulgadas pela polícia mostram a chegada de João Ricardo a um dos locais furtados. No vídeo do circuito de segurança é possível ver o empresário descer de uma moto. Veja vídeo:
Em outra imagem, já dentro de um dos locais, o ex-CEO da Hurb aparece de mochila e retirando uma obra de arte da parede e colocando em um sofá. O furto aconteceu em uma área comum do estabelecimento. Veja vídeo:
A polícia informou que dentro de um apartamento do empresário foram encontradas três esculturas de cerâmica e um dos quadros que foram furtados do hotel. Segundo os investigadores, as obras foram avaliadas em aproximadamente R$ 23 mil. Uma pintura subtraída ainda não foi localizada. O material encontrado foi devolvido aos proprietários.
Os policiais informaram que, antes de ser preso, João Ricardo tentou fugir da abordagem policial. O suspeito, no entanto, não conseguiu e foi capturado no terraço de um apartamento. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo.
A ocorrência foi registrada na 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca, onde as investigações seguem para localizar a última obra de arte furtada.