Fruto da parceria entre a Prefeitura de Olinda e a Uninassau, o evento “Dia Ser – Movimento de Apoio Emocional” reuniu mães atípicas para acolhimento e apresentação de oficinas. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), na própria faculdade, que fica no Shopping Patteo, em Casa Caiada.
“A atividade é um conceito de bem-estar, de acolhimento. Explicamos os tipos de serviços que são exercidos e como as mães podem usufruir do que é ofertado. Nosso principal objetivo é fortalecer a autoestima e dar apoio emocional”, disse a secretária especial de Mulher de Olinda, Ana Selma.
Além da Uninassau Campus Olinda e da Secretaria Especial da Mulher de Olinda (da Prefeitura), o “Dia Ser – Movimento de Apoio Emocional” tem realização do Núcleo de Atendimento Transtorno do Espectro Autista (NATEA).
No dia 27 de março, a Prefeitura de Olinda e a Uninassau firmaram parceria para realização de ações em conjunto, caso do “Dia Ser – Movimento de Apoio Emocional”, ocorrido nesta quarta-feira (23). As atividades terão como foco: enfrentamento à violência contra a mulher, promoção da saúde e formação acadêmica.