Esportes Esporte
Chefe da Ferrari rebate pergunta de jornalista sobre desempenho de Hamilton na F1: “Besteira do caralh*”.
Chefe da Ferrari rebate pergunta de jornalista sobre desempenho de Hamilton na F1: “Besteira do caralh*”.
22/04/2025 16h10
Por: Redação Fonte: Agencia Bnews

Chefe da Ferrari rebate pergunta de jornalista sobre desempenho de Hamilton na F1: “Besteira do caralh*”.

 

Após o Grande Prêmio da Arábia Saudita, no último domingo (22), o chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur, rebateu a pergunta de um jornalista sobre a queda de performance de Lewis Hamilton, que vem tendo um início de temporada abaixo do esperado com as cores da escuderia.  

Além disso, o gestor francês defendeu o piloto britânico e afirmou que está "2000% ao lado" do heptacampeão da categoria e mostrou confiança na recuperação de Hamilton. 

Dramaticamente? Fizemos cinco corridas até agora. Sei que vocês não vão ter as grandes manchetes amanhã que o "Fred disse isso"... mas isso (a análise) é uma besteira do caralh*. Temos altos e baixos. Quando temos altos, não somos campeões do mundo, quando temos baixos, não estamos em lugar algum", declarou Vasseur.

🗣️"VAMOS TENTAR ENCONTRAR RAZÕES E SOLUÇÕES"

Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur garante “2.000%” de apoio a @LewisHamilton: “Só precisamos ajustar o equilíbrio”https://t.co/SJ9V3pYDfp#F1noGP #f1

— Grande Prêmio (@grandepremio) April 21, 2025

Neste ano, havia uma grande expectativa de que a Ferrari disputasse o título do Mundial de Construtores, já que a equipe esteve próxima da conquista na temporada passada e sonhava em encerrar o jejum que dura desde 2008. No entanto, quem levou a melhor foi a McLaren, que garantiu o campeonato com 14 pontos de vantagem sobre a escuderia italiana.

Até agora, as atualizações feitas no SF-25, carro utilizado pela Ferrari nesta temporada, não surtiram o efeito desejado. Charles Leclerc soma 47 pontos e ocupa a quinta posição na classificação, enquanto Lewis Hamilton tem apenas 31 pontos, figurando em sétimo lugar. No ranking de construtores, a Ferrari acumula 78 pontos e está na quarta colocação, bem distante da líder McLaren, que já soma 188 pontos.

única vitória de Hamilton pela Ferrari veio na corrida sprint do GP da China. Nas provas principais, seu melhor resultado foi um quinto lugar no Bahrein. Apesar disso, o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, acredita que o britânico ainda pode brigar por pódios e até vitórias.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Scuderia Ferrari HP (@scuderiaferrari)

"Vou continuar apoiando o Lewis, e já estamos em busca de soluções. Não estou tão preocupado. Basta olhar o que ele fez na China, no Bahrein na semana passada ou até na primeira parte da sessão deste fim de semana. O potencial está lá, com certeza", afirmou Vasseur.

Hamilton, por sua vez, demonstrou frustração com o desempenho no último GP, na Arábia Saudita. Após cruzar a linha de chegada em sétimo na corrida vencida por Oscar Piastri, ele classificou a prova como “horrível” e projetou uma temporada "dolorosa". O heptacampeão chegou a dizer que “o carro simplesmente não vai mais rápido” e que não compreende o ritmo inferior em comparação aos principais concorrentes.

Apesar das dificuldades, a Ferrari teve um motivo para comemorar em solo saudita, já que Charles Leclerc conquistou o terceiro lugar e garantiu o primeiro pódio da equipe em uma corrida principal nesta temporada.