O mundo se despediu nesta segunda-feira (21) do Papa Francisco, que morreu aos 88 anos devido a complicações pulmonares. Primeiro pontífice latino-americano da história, o argentino marcou sua passagem pela liderança da Igreja Católica com discursos progressistas, mas também viveu momentos embaraçosos, um deles envolvendo o Instagram. As informações são do portal Extra.
Em novembro de 2020, a conta oficial do Papa na rede social curtiu uma foto da modelo brasileira Natalia Garibotto, também conhecida como Nata Gata. Na imagem, Natalia aparece com uma lingerie sensual de estudante e uma calcinha fio-dental. A curtida, registrada no dia 13 daquele mês, foi apagada no dia seguinte após a repercussão da mídia.
A situação gerou desconforto no Vaticano, que chegou a abrir uma investigação. A Santa Sé informou que pediu ajuda ao próprio Instagram para esclarecer o episódio, e declarou que a conta do pontífice é administrada por uma equipe de funcionários. A assessoria, na época, disse ao jornal Extra que havia descartado a possibilidade de o like ter sido dado por alguém da Santa Sé, mas não apresentou suspeitos. O caso foi encerrado sem solução em 2022.
Natalia, que na época vendia conteúdo erótico por assinatura, reagiu com bom humor à situação. Após ser alertada sobre a curtida, publicou: "Pelo menos eu vou para o céu".
Hoje com 3,2 milhões de seguidores no Instagram, Natalia Garibotto se apresenta como influenciadora gamer. Além de vídeos jogando, ela compartilha imagens de viagens, ensaios sensuais e cliques de biquíni. Apesar do tempo, o episódio segue como uma das curiosidades mais inusitadas da era digital no papado de Francisco.