A influenciadora e ex-BBB Viih Tube se envolveu em uma polêmica nas redes sociais após ser acusada de plágio por Graciely Junqueira, também criadora de conteúdo digital. A treta começou no domingo (20), quando Graciely apontou semelhanças entre uma publicidade recente de Viih e um material já publicado por ela anteriormente.
Graciely compartilhou um vídeo comparando as duas produções, destacando que a estética, figurinos e estrutura de roteiro eram muito semelhantes. Ambos os vídeos foram inspirados na abertura da série animada "As Meninas Superpoderosas". A influenciadora afirmou que roteirizou e dirigiu sua produção original, criada para divulgar uma marca de chocolates.
Viih Tube respondeu à acusação, admitindo que se inspirou no trabalho de Graciely e pediu desculpas:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por S U B C E L E B R I T I E S (@subcelebrities)
"Oi, meu amor! Você tem razão. Copiei seu vídeo da trend das Meninas Superpoderosas mesmo. Não imaginei que isso te incomodaria, me desculpe! Nem me atentei em dar pelo menos os créditos, vou lá, beijão".
Apesar do pedido de desculpas, a polêmica continuou nas redes sociais, dividindo opiniões. Alguns internautas apoiaram Graciely, cobrando um posicionamento mais firme de Viih Tube,e acusando a ex-BBB de ter sido debochada, enquanto outros minimizaram a situação, alegando que poderia haver apenas uma inspiração ou coincidência criativa.
Nesta segunda-feira (21), Viih Tube voltou a se pronunciar, questionando o motivo de o tema voltar a ser exposto publicamente:
"Se você não gosta de confusão poderia ter me chamado no direct invés de gravar o vídeo. Minha resposta não foi deboche, foi honesta! Pedi desculpas, coloquei o ib na legenda. O que mais você gostaria que eu fizesse? Porque assim, procurei referências seguindo a vinheta do desenho e nisso achei seu vídeo, você também copiou de algum lugar, certo? Já te dei o ib e não tô entendendo por que ainda está falando disso. Se precisar de mais alguma coisa você pode me chamar no direct! Um beijo!".