Automotivo Automotivo
Chevrolet confirma chegada do Captiva EV ao Brasil em 2025.
Chevrolet confirma chegada do Captiva EV ao Brasil em 2025.
21/04/2025 14h40
Por: Redação Fonte: insideevs

Chevrolet confirma chegada do Captiva EV ao Brasil em 2025.

 

SUV baseado no Wuling Starlight S deverá competir com BYD Song Plus e GWM Haval H6.

Através de suas redes sociais, a General Motors do Brasil acaba de confirmar o lançamento de mais um SUV elétrico no país. O modelo seguirá a receita do Spark em adotar nomes tradicionais do grupo e ganhará um bem conhecido dos brasileiros: Captiva.

Apesar de ainda não ter revelado detalhes técnicos sobre o novo Captiva EV, a publicação no Instagram oficial revela que o SUV já está desembarcando para o Brasil, com diversas imagens do novo modelo, já sem camuflagem, sendo estocado. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Chevrolet (@chevroletbr)

O modelo chegou a ser flagrado em testes no Brasil, junto ao Spark, com camuflagem leve e com os dizeres "Em breve, sua vida será mais elétrica". Na época, imaginava-se que a General Motors poderia adotar a estratégia da Stellantis com a Leapmotor, oferecendo uma nova marca focada em elétricos de bom custo-benefício.

Foi somente na festa de celebração do centenário da americana, em janeiro, que a estratégia para seus futuros elétricos de volume ficou mais clara. Durante o evento, a Chevrolet mostrou sua versão do Baojun Yep, que será vendida por aqui como Spark EUV.

No caso do novo Captiva EV, sua origem vem do Wuling Starlight S, modelo que se encaixa no segmento de SUVs médios, com dimensões próximas às do BYD Song Plus. A marca é uma das parceira da General Motors na China, junto à SAIC. Com 4.745 mm de comprimento, 1.890 mm de largura, 1.680 mm de altura e entre-eixos de 2.800 mm, o Wuling Starlght S (e embreve o novo Chevrolet Captiva EV) possui proporções competitivas para enfrentar o modelo da BYD, que atualmente se destaca nas versões híbridas plug-in (PHEV) no Brasil, assim como o Haval H6, da GWM.

A principal diferença para o Spark EUV, entretanto, estará no visual mais alinhado à nova linguagem de design da marca dos EUA, com faróis mais finos na dianteira e uma grade com a tradicional gravata da Chevrolet. Na traseira, as mudanças deverão se concentrar nos logotipos e em outros detalhes sutis.

No interior, a aposta será em uma grande tela multimídia posicionada levemente acima do painel, com aspecto “flutuante”. Esse monitor concentrará comandos de entretenimento, navegação e configurações do veículo, contribuindo para a redução de botões físicos. Há uma simplificação visual, com superfícies limpas e texturas suaves ao toque.

Ao menos na China, o SUV é oferecido com diferentes combinações de cores e materiais, que variam entre tons claros (como branco e bege) e tons mais sóbrios, como preto e marrom. Já por aqui, ao menos no vídeo divulgado pela Chevrolet, o interior deverá adotar a cor preta como padrão.

Na motorização, a versão da Wuling oferece um motor elétrico de 150 kW (204 cv) e torque instantâneo de 31,6 kgfm, garantindo aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos e velocidade máxima de 175 km/h. A bateria, por sua vez, é de 60 kWh (LFP) e proporciona uma autonomia de 510 km no ciclo chinês CLTC, número que deve cair consideravelmente quando os números oficiais do InMetro para o Brasil forem oficializados.

A recarga completa em carregadores de Corrente Alternada (potência máxima de 6,6 kW) leva cerca de 10 horas, enquanto a recarga rápida em corrente contínua (com potência máxima não divulgada) permite restaurar de 30% a 80% da carga em apenas 20 minutos.