Ella Viana, artista de 27 anos que ficou conhecida ainda na infância como o cantor gospel Jotta A, no programa Raul Gil, posou de calcinha e topless para divulgar sua nova música de trabalho, “Amor à Luz do Dia”. A faixa, em parceria com Izrra e Jok3r, será lançada no próximo dia 25. As informações são do portal Extra.
A artista, que iniciou sua transição de gênero em 2022, realizou a cirurgia de redesignação sexual em 2023. Em fevereiro daquele ano, também mudou seu nome no registro civil para Ella Viana de Holanda. Logo depois, passou por procedimentos de feminização facial: contorno ósseo, recontorno da testa, intervenções no nariz e colocação de próteses de silicone nos seios.
Após a realização da cirurgia, Ella passou a vender conteúdo adulto na plataforma Privacy, por R$ 29,90. Para divulgar o novo trabalho, ela compartilhou um ensaio de lingerie nas redes sociais.
Em dezembro de 2024, ela publicou um vídeo em espanhol no YouTube contando detalhes do processo cirúrgico:
Estou emocionada em compartilhar com vocês esse sonho realizado”, disse Ella no pós-operatório. A cirurgia foi feita em uma clínica em Santa Catarina.
Durante uma interação no Instagram, ela falou sobre o diagnóstico de disforia de gênero e o acompanhamento médico:
“Desde criança, eu sofria por não reconhecer o meu corpo. Mas só na fase adulta eu tive acompanhamento com um psicólogo e psiquiatra que me atestaram com disforia de gênero, e então eu pude saber sobre a cirurgia. Vale ressaltar que nem todas trans precisam fazer a cirurgia, somente as que têm disforia de gênero assim como eu tinha.”
Ella Viana se assumiu publicamente como mulher trans em abril de 2022, dois anos após deixar a carreira gospel. Na época, afirmou:
“Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa.”