Ator de 37 anos estourou no cinema ainda criança e até foi indicado ao Oscar por sua atuação no longa de 1999 com Bruce Willis.
Haley Joel Osment, de 37 anos de idade, ator mirim do filme O Sexto Sentido (1999), foi detido, segundo informações do site TMZ. De acordo com o veículo, o ator foi levado por policiais à delegacia no dia 8 de abril por aproveitar um resort supostamente embriagado e também por posse de substância, que foi enviada a um laboratório para ser analisado e determinar se era algo ilícito.
O ator foi autuado por embriaguez em local público e posse de substância controlada. Depois de ser fichado na delegacia, ele foi liberado e, se o promotor do condado de Moni, responsável pelo caso, decidir abrir um processo, Osment responderá em liberdade.
De acordo com fontes do TMZ, Osment está passando por problemas pessoais depois de ter perdido tudo por conta de um incêndio florestal e, para piorar a situação, teve problemas com as empresas de seguro responsáveis. Ele já teria encontrado uma nova casa para comprar com o pagamento do seguro, mas a empresa teria barrado a negociação.
Vale lembrar que esta não é a primeira complicação de Osment com a justiça. Em 2006 ele sofreu ferimentos no ombro e nas costelas após bater o carro em um pilar de tijolos enquanto estava embriagado.
Ele se declarou culpado da acusação de dirigir sob influência de álcool e também em uma acusação de posse de maconha, que lhe renderam três anos de liberdade condicional, sessenta horas de reabilitação para dependentes de álcool, seis meses de reuniões com o Alcoólicos Anônimos e pagamento de uma multa de US$ 1.500.