Uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos deixou dois suspeitos mortos na tarde desta terça-feira (15), na Rua Nova República, no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. A região ficou em alerta após a intensa movimentação policial e o barulho dos disparos.
Segundo a Polícia Militar, equipes da Companhia de Patrulhamento Tático Atlântico (CIPT/Atlântico) e do Batalhão Apolo realizavam uma operação na localidade quando foram surpreendidas por um grupo de homens armados. Houve confronto.
Dois suspeitos, identificados pelas alcunhas de “Meleca” e “Sonic”, foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreram após a chegada à unidade de saúde.
De acordo com informações preliminares, o grupo estaria reunido para comemorar o retorno de "Sonic" do Rio de Janeiro, o que pode ter motivado a concentração dos criminosos no local. Durante a troca de tiros, um policial militar da CIPT/Atlântico foi atingido de raspão, mas sem gravidade. Ele recebeu atendimento médico e passa bem. Com os suspeitos, foram apreendidas duas pistolas, que serão encaminhadas para perícia. As diligências continuam na região, com o objetivo de localizar outros envolvidos no confronto.
Mín. 19° Máx. 30°