Um pedreiro identificado como Eliab Amorim Mota, de 34 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (15), enquanto trabalhava em uma obra localizada às margens da PE-95, nos fundos da casa de shows Arena Caruaru. A vítima era moradora do bairro Salgado, em Caruaru.
De acordo com informações de um colega de trabalho, Eliab estava atuando na construção de um galpão pré-moldado há cerca de 20 dias. Na manhã do crime, ele teria comentado que estava enfrentando um quadro de depressão. Por volta das 11h40, um veículo Volvo de cor preta se aproximou da obra, entrou de ré e, em seguida, um dos ocupantes, que estava no banco do passageiro e usava capuz, desceu e se dirigiu diretamente até Eliab, efetuando diversos disparos fatais.
A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas, e o caso será investigado pela Polícia Civil. O local foi isolado para a realização da perícia.
Este é o sexto homicídio registrado em abril e o 29º contabilizado no ano de 2025 em Caruaru, reforçando a preocupação com a violência na região.