O prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido, sancionou na tarde desta terça-feira, 15/4, a lei que estende para 15 anos a idade máxima dos veículos utilizados para o transporte privado por meio de aplicativo.
De acordo com estimativa da Associação dos Motoristas por Aplicativo de Rio Preto, a nova legislação beneficiará 1,2 mil profissionais que atuam no município. “É importante destacar que os veículos passarão por uma vistoria anual que atestará as condições de conforto e, principalmente, de segurança. Nosso objetivo é permitir a manutenção da renda para esses motoristas e o sustento de suas famílias, mas também a qualidade do serviço prestado à população”, comento o prefeito.
Marcus Vinícius Scarpelli, que é um dos representantes da associação, avalia que essa foi uma importante conquista para os motoristas. “Esse foi um primeiro passo fundamental. Nosso foco agora é convencer as plataformas da necessidade de se adequarem a essa nova permissão. Agora sabemos que podemos contar com o apoio do poder público para atender cada vez melhor a população”, disse.
A cerimônia de sanção da nova lei, que ocorreu no gabinete do prefeito, também contou com a presença do vereador autor do projeto de lei, Bruno Moura; do secretário de Trânsito e Transportes, Major Pinha; do chefe de gabinete e superintendente do Semae, Coronel Carmona; do procurador-geral do Município, Frederico Duarte; assim como de outros representantes dos motoristas.
A previsão é de que a nova lei seja publicada na edição desta quarta-feira, 16/4, do Diário Oficial do Município.
Mín. 19° Máx. 30°