A Polícia Federal (PF) reporta que prendeu uma passageira, na última sexta-feira, 11 de abril, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas/SP, que tentou embarcar em voo para o Aeroporto de Paris-Orly, na França.
A mulher foi presa porque havia ingerido 100 cápsulas com cocaína. A ação ocorreu no âmbito da Operação Shield e contou com o apoio da Receita Federal. A PF não detalhou como e em que momento se deu a descoberta de que ela estava com a droga em seu corpo.
O aeroporto de Viracopos conta com voos diários da Azul Linhas Aéreas para Orly, feitos com os Airbus A330-200 ou A330-900.
A Operação Shield é a terceira ação anual de fiscalização pela Polícia Federal em repressão a atos de interferência ilícita na aviação civil e repressão a crimes, especialmente tráfico nacional e internacional de drogas, no aeroporto de Viracopos. Até o momento, foram realizadas nove prisões em flagrante.
Em 2024, a Operação Portão Oito resultou em 43 flagrantes, com 49 pessoas presas, além de 330 kg de drogas apreendidas. Já durante o ano de 2023, a Operação Sentinela resultou em 51 flagrantes, com 55 pessoas presas, 261 kg de drogas apreendidas, sendo 113 kg de cocaína e 148 kg de skunk.
Informações da Polícia Federal