Nesta quinta-feira (10), o Fundo Social de Solidariedade de Bertioga concluiu o último dia de aplicação do curso de colomba pascal, projeto Cozinha Artesanal. O programa visa incentivar famílias a empreenderem com a culinária.
Foram atendidos, em sua primeira edição, os bairros Boraceia, Caiubura, Chácaras, Centro, Guaratuba e Indaiá. Durante a formação, mais de cem alunos puderam pôr as mãos na massa e aprender uma receita tradicional e famosa para Páscoa. Todos os inscritos receberam certificado e receituário, em momento de lazer e bate-papo.
A iniciativa ainda promete levar novos workshops e conhecimentos para os bairros, descentralizando a presença do Fundo Social e incentivando a autonomia e renda extra para bertioguenses.
Segundo a presidente do Fundo Social e primeira dama de Bertioga, Adriana Vilares, um novo circuito percorrerá os bairros em maio. “Estamos programando uma nova edição com a capacitação e cursos culinários para o mês de aniversário da cidade, em breve vamos divulgar esse serviço. Nós agradecemos a todas que participaram, prestigiaram e dividiram essa experiência com o Fundo Social. Estamos de braços abertos o ano todo”, destacou.
Diretoria de Comunicação
Texto:
Bruna Calhau
Fotos:
Joanderson Piropo
Responsável:
Juliana Nakagawa
Mín. 18° Máx. 31°