Onze linhas alteraram as rotas para evitar a região. PM reforça o policiamento na região.
Oito ônibus foram sequestrados e usados como barricadas na Rua Clarimundo de Melo, entre os bairros Quintino e Piedade, Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira, informa a Rio Ônibus. Segundo o Centro de Operações, o bloqueio ocorreu na altura da Rua Assis Carneiro. Equipes da Polícia Militar liberaram a via e, no momento, reforçam o policiamento na região.
🚨 ÔNIBUS "SEQUESTRADO" AGORA NO RIO: ATIVIDADE EM QUINTINO - ZN DO RIO.
— Blitz RJ Oficial (@blitzRJoficial) April 11, 2025
ðŸ“RUA CLARIMUNDO DE MELO - QUINTINO
🗓 11/04/2025
âš ï¸MOTIVO DO PROTESTO: DEVIDO A MORTE DE UM MOTOCICLISTA QUE SOFREU UMA TENTATIVA DE ASSALTO E FOI ASSASSINADO. pic.twitter.com/nvuL14E7m2
Em nota, a Rio Ônibus informa "que, pelo segundo dia consecutivo, oito ônibus foram sequestrados e utilizados como barricadas". Neste ano, até o momento, 57 coletivos já foram sequestrados.
No fim da manhã de quinta-feira, sete ônibus foram sequestrados na cidade, também para serem usados como barricadas. Na ocasião, os coletivos interditavam ruas na Pavuna e na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré.
Nesta manhã, 11 linhas que passam pela região estão com a operação prejudicadas. A PM também citou que um caminhão foi usado para bloqueio. Nas redes sociais, há vídeos que mostram que até mesmo lixeiras foram usadas para impedir a circulação de veículos.
Ainda não se sabe o motivo da manifestação. Em nota, a PM afirma que, de acordo com o comando do 9º BPM (Rocha Miranda), policiais foram acionados para um protesto na região. "Os agentes rapidamente contiveram o grupo de manifestantes e liberaram a via", diz trecho da nota. A corporação nega ter operação em curso no local, ou registro de confronto.
"Mais uma vez reiteramos o apelo às autoridades de segurança pública, ressaltando a necessidade urgente de se tomar providências para devolver o direito de viver em paz da população carioca", diz trecho da nota da Rio Ônibus.
O Centro de Operações Rio (COR) indica as seguintes rotas alternativas para os motoristas:
Mín. 18° Máx. 31°