O Procon de São José do Rio Preto realizou uma ação de fiscalização nesta quinta-feira, 10/4, após denúncias relacionadas à venda de ingressos para um evento com rodeios e shows previsto para ocorrer entre os dias 9 e 13 de julho de 2025. As denúncias apontavam para a suposta impressão antecipada de ingressos, com indícios de destinação ao cambismo.
No local da denúncia, fiscais do órgão encontraram centenas de consumidores, que relataram principalmente o aumento repentino nos valores dos ingressos logo no início das vendas, mesmo para aqueles que estavam entre os primeiros da fila.
A equipe do Procon tentou intermediar uma solução, reunindo representantes dos consumidores e do ponto de venda, mas o impasse permaneceu diante da ausência de autorização para garantir o valor inicial dos ingressos aos compradores que aguardavam.
O Procon esclarece que o objetivo da ação foi apurar possíveis irregularidades e colher informações para a abertura de processo fiscalizatório. O fornecedor será notificado para prestar esclarecimentos sobre a distribuição e venda dos ingressos por lote, o cancelamento de ingressos impressos como testes e demais detalhes sobre a operação.
Consumidores que se sentirem lesados podem registrar sua reclamação individual junto ao Procon, bem como procurar os canais policiais e judiciais, se necessário.
Mín. 19° Máx. 30°