Geral Piauí
OGE-PI participa do I Encontro de Ouvidores promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem
A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí participou, nesta quarta-feira (9), do I Encontro de Ouvidores do Piauí, promovido pelo Conselho Regional de E...
09/04/2025 14h10
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí participou, nesta quarta-feira (9), do I Encontro de Ouvidores do Piauí, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PI), em Teresina. O evento reuniu ouvidores de diversas instituições públicas para debater os avanços, os desafios e o papel estratégico dessas instituições na promoção da cidadania e no aprimoramento dos serviços prestados à população.

O ouvidor-geral Raimundo Dutra, que também é presidente da Rede Ouvir, Rede de Ouvidorias Públicas do Estado do Piauí, foi um dos palestrantes do encontro e ministrou a palestra com o tema “Rede Ouvir do Estado do Piauí: Importância e Finalidade”.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Dutra destacou o papel da Rede Ouvir como espaço de articulação, troca de experiências e fortalecimento das práticas de escuta ativa e resolutiva nas instituições públicas piauienses.

“Mais do que um canal de comunicação, a ouvidoria é um instrumento fundamental para a construção de políticas públicas mais eficazes e sensíveis às reais necessidades da população. A Rede Ouvir do Estado do Piauí tem se consolidado como instrumento de colaboração entre ouvidores, promovendo capacitações, padronização de fluxos e fortalecimento da participação social”, ressaltou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

O evento contou ainda com a participação de Eduardo Fernando, ouvidor-geral do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, que abordou a atuação da ouvidoria como instrumento de participação social, além de momentos de troca entre os participantes e discussão coletiva.

A presença da OGE-PI no evento reforça o compromisso do Governo do Piauí com a transparência, o controle social e o aprimoramento contínuo da gestão pública por meio da escuta cidadã.

Foto: Reprodução/Secom Piauí