A Secretaria de Habitação de Rio Preto promoveu na noite desta segunda-feira, 7/4, o 1º Encontro de Dirigentes de Associações, Loteamentos e Bairros da cidade. O encontro serviu para receber dos representantes de loteamentos regularizados ou ainda em regularização demandas relacionadas à qualidade de vida e habitação.
Além da secretária responsável pela organização do encontro, Sandra Reis, participaram os secretários municipais Ederson Pinha (Trânsito e Transportes) e Paulo Pagotto Júnior (Meio Ambiente); o coordenador da Defesa Civil, coronel Ivair da Silva; e o subprefeito do distrito de Schmitt, David Cardoso. A Secretaria de Serviços Gerais, a de Segurança Pública e a Guarda Civil Municipal compareceram por meio de representantes.
“É muito importante que o Poder Público tenha essa postura de escuta ativa das necessidades dos loteamentos para medir os temas considerados prioritários pela população”, comentou Sandra Reis após a reunião.
O encontro, que teve início às 18h e se estendeu até as 19h30, foi apoiado pelo Fórum das Associações de Bairros de Rio Preto. “Foi um momento para criar pontes de diálogo e nos colocar a disposição dos bairros, para que os representantes possam nos procurar [secretários] diretamente, sem necessidade de intermediários. A aceitação foi muito boa. Cada secretário pode mostrar seu campo de ação e a disposição dessa gestão em atender as necessidades dos bairros”, concluiu a secretária.
Além de receber as principais reivindicações dos representantes de associações presentes, os secretários municipais apresentaram os principais meios de contatos para o encaminhamento dessas demandas. O encontro ocorreu em auditório na sede da Secretaria de Trabalho e Emprego de Rio Preto.
Na semana passada, a secretária Sandra Reis representou Rio Preto na 4ª edição do Encontro de Incorporadores do Interior de SP. O evento, que é promovido pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), foi realizado em Campinas.
“Um dos principais temas do encontro foi a discussão de como deixar a legislação municipal mais atrativa a investimentos na área de habitação. Assim foi possível entender como outras cidades do estado estão conseguindo atrair esse tipo de negócio e beneficiando sua população, principalmente atendendo os que mais precisam de apoio”, comentou a secretária.
Mín. 18° Máx. 30°