Terça, 08 de Abril de 2025
19°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Cidades Praia Grande - SP

PG dá início a nova etapa de modernização do parque de iluminação pública

Mais de 13 mil luminárias já foram substituídas por nova tecnologia

07/04/2025 às 15h50
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Praia Grande - SP
Compartilhe:
Foto: Amauri Pinilha
Foto: Amauri Pinilha

A Prefeitura de Praia Grande deu início à substituição das lâmpadas da iluminação pública do Bairro Guilhermina, o mais populoso da Cidade. No total, são quase mil lâmpadas de vapor de sódio e vapor metálico que estão sendo substituídas por luminárias de LED. É o decimo bairro que recebe essa tecnologia mais econômica e mais eficiente. Mais de 13 mil luminárias de Led já foram instaladas na Cidade.

 

O trabalho começou pelas principais avenidas e agora se estende pelos bairros. Nove deles já foram concluídos: Caiçara, Cidade da Criança, Flórida, Glória, Imperador, Princesa, Real, Boqueirão e Solemar. Pelo cronograma, os bairros Canto do Forte e Sítio de Campo serão os próximos a passarem por essa substituição. O Município conta com 30 mil pontos de iluminação pública.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

As luminárias de LED consomem menos energia e a luz emitida é mais brilhante e uniforme, o que torna sua eficiência muito maior. Visivelmente, os trechos com a nova iluminação se destacam em comparação com as antigas lâmpadas de vapor de sódio e vapor metálico.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

A vida útil dessas luminárias também é maior, o que diminui a necessidade de reposição ao longo do tempo. Outra vantagem é que as novas luminárias são mais ecologicamente corretas pois contêm menos materiais tóxicos e são mais fáceis de reciclar.

 

De acordo com o diretor da Divisão de Planejamento e Projeto de Iluminação Pública da Cidade, Gabriel Martins Gonçalves, o Município conta com cerca de 30 mil pontos de iluminação onde serão utilizadas as luminárias em LED. “Elas reduzem o consumo de energia elétrica e ainda contribui para a redução das emissões de gases de efeito estufa”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.