Durante a madrugada desta sexta-feira (4), uma ação da “Operação Madrugada Segura” resultou na morte de Anderson do Nascimento Ramos, de 20 anos, também conhecido pelos apelidos “Caboge” e “Poze”. O suspeito, que possuía mandados de prisão por homicídio, foi localizado por equipes do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) no município de São José da Coroa Grande, Litoral Sul de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Militar, o acusado vinha sendo monitorado após denúncias que o ligavam ao tráfico de drogas e a uma série de crimes, incluindo atentados contra agentes de segurança pública. Moradores do bairro Muruim relataram que o jovem era temido na comunidade e já havia protagonizado outros confrontos com a polícia.
No momento da abordagem, o suspeito tentou fugir e atirou contra os policiais, o que provocou um revide imediato. Anderson foi atingido durante a troca de tiros, socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
A arma utilizada por ele foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Palmares para os procedimentos legais. O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares.