Vídeo: Homem é morto por segurança de agência bancária na Bahia.
Vídeo: Homem é morto por segurança de agência bancária na Bahia.
05/04/2025 às 18h43
Por: RedaçãoFonte: Agência CNN Noticias
Compartilhe:
Vídeo: Homem é morto por segurança de agência bancária na Bahia.
Sidnei de Souza Azevedo discutiu com o segurança por conta da demora do atendimento, o agrediu e foi atingido por um disparo.
Um homem identificado como Sidnei de Souza Azevedo foi morto em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal na cidade de Dias d’Ávila, região metropolitana de Salvador. A ação ocorreu por volta das 14h45 de quinta-feira (3), após uma discussão entre o homem e um segurança que trabalhava no local.
Continua após a publicidade
Segundo o registro policial do caso, Sidnei chegou à agência bancária no começo da manhã e buscava resolver situações financeiras pendentes com a instituição. Por conta da demora, ele discutiu com funcionários e começou uma briga com o segurança, agredido com um soco no rosto. Nesse momento, Jeanderson de Souza Santana efetuou um disparo que o atingiu na região da barriga.
Sidnei não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O segurança da agência foi preso em flagrante.
Continua após a publicidade
Confira a nota divulgada pela defesa do segurança à CNN:
“A defesa do Sr. Jeanderson de Souza Santana vem, por meio desta, esclarecer que seu assistido agiu dentro dos limites da legalidade. No exercício de sua função como vigilante, ele interveio diante de um cliente descontrolado que ameaçava e agredia os atendentes da Caixa Econômica Federal. Ao tentar conter a situação, também foi agredido com um soco no rosto pelo referido cliente, que partiu para cima dele violentamente.
Diante da possibilidade de ser desarmado, ter sua própria vida colocada em risco, bem como a vida dos atendentes e demais clientes, o Sr. Jeanderson realizou um único disparo com o intuito exclusivo de conter a injusta agressão. É importante destacar que não houve, em momento algum, a intenção de matar, mas sim de preservar vidas, agindo, portanto, em legítima defesa própria e de terceiros.
Reiteramos que o Sr. Jeanderson é um trabalhador honesto, pai de família e homem íntegro, que jamais teve a intenção de tirar a vida de qualquer pessoa. A atuação dele refletiu somente no cumprimento do seu dever e o compromisso com a segurança de todos os presentes.”
Em nota enviada à CNN, a Caixa lamentou a morte.
Nota – CAIXA
A CAIXA lamenta profundamente o ocorrido na Agência Dias D’Avila (BA) e presta solidariedade à família.
O banco informa que a equipe da unidade acionou prontamente o SAMU para prestação de socorro ao cliente.
A CAIXA está cooperando integralmente com as autoridades policiais, com as quais vai compartilhar mais informações.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.