Sexta, 04 de Abril de 2025
24°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Cidades Rio Preto - SP

Secretário conhece estratégias de direitos humanos em SP

Objetivo do encontro foi alinhar práticas para fortalecer políticas públicas e garantir soluções de longo prazo

04/04/2025 às 17h45
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
Compartilhe:
Bruno Carvalho / SMCS
Bruno Carvalho / SMCS

Cumprindo agenda em São Paulo, o secretário de Assistência Social, professor Frederico Afonso Izidoro, se reuniu na quinta-feira, 3/4, com a secretária municipal de Direitos Humanos, Regina Célia da Silveira Santana, e sua assessoria. O objetivo foi conhecer o fluxo de atendimento da pasta na capital, os serviços e programas ofertados e a articulação com outras políticas públicas. A intenção é trazer essas experiências para aprimorar a atuação da Secretaria de Assistência Social de Rio Preto.

Durante a reunião, a secretária Regina Célia enfatizou a importância de um olhar ampliado para as políticas sociais. “Nosso compromisso não deve ser apenas conceder benefícios às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, mas oferecer caminhos para que conquistem sua autonomia. Precisamos garantir instrumentos que possibilitem seu crescimento e a superação dessa condição, para que o auxílio governamental seja temporário e não uma dependência permanente”, afirmou.

Para o secretário Frederico Afonso, a integração entre assistência social e direitos humanos é essencial para a construção de políticas eficazes. “A garantia dos direitos fundamentais deve caminhar lado a lado com o fortalecimento das políticas sociais. Conhecer de perto o trabalho desenvolvido em São Paulo, bem como suas dificuldades e desafios, nos ajuda a pensar em estratégias que assegurem não apenas o atendimento emergencial, mas soluções de longo prazo para que as pessoas possam reconstruir suas trajetórias com dignidade”, concluiu.

Continua após a publicidade
Anúncio

Secretário conhece estratégias de direitos humanos (2).png

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.