O secretário de Assistência Social de São José do Rio Preto, professor Frederico Afonso Izidoro, esteve em São Paulo na quinta-feira, 3/4, para reuniões estratégicas sobre a ampliação e fortalecimento das políticas públicas voltadas à população mais vulnerável. No gabinete do vice-prefeito da capital paulista, Ricardo Mello Araújo, foram discutidas as ações e serviços direcionados às famílias de territórios mais vulneráveis e população em situação de rua.
Durante o encontro, o vice-prefeito apresentou as estratégias adotadas na cidade para o acolhimento e superação dessa realidade, além de destacar iniciativas inovadoras que podem servir de modelo para Rio Preto. Também foram abordadas a estrutura das políticas de assistência social e de direitos humanos da capital e a reestruturação da Secretaria de Assistência Social de Rio Preto, que busca abranger Direitos Humanos, Cidadania e Desenvolvimento Social.
Segundo Mello Araújo, a iniciativa é promissora. “As políticas públicas precisam estar alinhadas e se complementarem, especialmente assistência social e direitos humanos. Com essa reestruturação, São José do Rio Preto tem um grande potencial para se tornar referência no atendimento à população mais vulnerável”, afirmou.
O secretário Frederico Afonso ressaltou a importância do intercâmbio de experiências para aprimorar as políticas locais. “Nossa missão é construir uma rede de assistência que vá além do assistencialismo e promova dignidade e autonomia. Essa troca com São Paulo é fundamental para ampliarmos a efetividade dos serviços em Rio Preto e garantir que nossas políticas alcancem quem realmente precisa”, destacou.
Mín. 19° Máx. 30°