A mãe de uma adolescente de 16 anos acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga afirmando que a filha estava sofrendo uma tentativa de estupro nas proximidades do bairro Vista Linda. A denúncia feita na tarde desta quinta-feira (3), chegou aos guardas via Central de Comunicações e Monitoramento (Cecom), através do telefone 153.
Segundo relato da mãe da vítima, o suspeito vinha seguindo a filha e enviando mensagens com teor inadequado. A equipe da GCM localizou o homem, que foi conduzido ao Pronto-Socorro para avaliação médica, conforme protocolo, e posteriormente à Delegacia de Polícia para esclarecimentos.
Após os depoimentos das partes envolvidas, a autoridade policial responsável determinou a instauração de boletim de ocorrência por importunação sexual, dando seguimento às investigações. A secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes, afirmou que a atuação rápida e responsável da Guarda Civil foi fundamental para garantir a proteção da vítima e o encaminhamento adequado do caso à Polícia Civil.
Ronda Maria da Penha
Bertioga conta com a viatura da Guardiã Maria da Penha que oferece à comunidade uma nova ferramenta no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Com agentes especializados, o projeto fortalece ainda mais o compromisso de proteger esse grupo hipervulnerável.
O apoio da população é fundamental para um atendimento rápido e eficaz. Denúncias podem ser feitas por meio 190 da Polícia Militar e do 153 da GCM.
Diretoria de Comunicação
Texto:
Diretoria de Comunicação
Fotos:
Diego Bachiega
Responsável:
Juliana Nagakawa
Mín. 19° Máx. 30°