TRI É REAL! Sport vence nos pênaltis, conquista o Pernambucano e final tem pancadaria.
Após sofrer virada no tempo normal, Leão garantiu o tricampeonato estadual nas penalidades e decisão terminou em confusão generalizada.
O Sport Clube do Recife sagrou-se tricampeão pernambucano na noite desta quarta-feira (2), ao bater o Retrô nos pênaltis na Ilha do Retiro. Mesmo após ser derrotado por 2 a 1 no tempo regulamentar, o Leão levou a melhor nas cobranças e ergueu a taça estadual pela terceira vez consecutiva.
O rubro-negro largou na frente com gol de Chico aos 24 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote na área. Com a vitória por 3 a 2 no jogo de ida, o empate bastava para o título. No entanto, o Retrô reagiu com personalidade. Ainda na etapa inicial, Fernandinho — ex-jogador de grandes clubes do país — cruzou na medida para Mascote igualar o marcador aos 37 minutos.
Na volta do intervalo, o cenário se complicou para os donos da casa com a expulsão de Sérgio Oliveira, aos 24. Em seguida, Fernandinho brilhou novamente ao marcar um golaço de falta, levando a decisão para os pênaltis.
Mesmo com um a menos, o Sport pressionou e criou oportunidades, mas o destino da final seria mesmo nas penalidades. Carlos Alberto converteu sua cobrança e provocou os adversários com um gesto de deboche, acirrando os ânimos. Na sequência, Lucas Grafite mandou no travessão e Caíque França defendeu o chute de Diego Guerra, garantindo a vitória leonina.
Após a conquista, a comemoração foi interrompida por uma briga generalizada. Um dos momentos mais tensos foi quando Gedson, do Retrô, desferiu uma voadora contra um membro da comissão técnica do Sport, encerrando a noite com clima hostil.
Pancadaria marca final do Pernambucano. Sports foi campeão em cima do Retrô.
Pancadaria marca final do Pernambucano.
— Jornal dos Sports (@JornalDosSports) April 3, 2025
Sports foi campeão em cima do Retrô.
🎥 @CanalGOATBR pic.twitter.com/Hoj2VLIRV3