Quarta, 02 de Abril de 2025
21°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Cidades Alagoinhas - BA

Sefaz e ACIA discutem calendário tributário de 2025

Na última quinta-feira, 26 de abril, uma equipe da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) se reuniu com representantes da Associação Comercial, ...

31/03/2025 às 10h52
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

Na última quinta-feira, 26 de abril, uma equipe da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) se reuniu com representantes da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Alagoinhas (Acia), na sede da entidade, para discutir o calendário tributário de 2025 e tratar questões relacionadas ao desenvolvimento econômico da cidade.

Os participantes também conversaram sobre o parcelamento de tributos e a revisão de impostos como IPTU, TFF e ISS, e de processos administrativos, como abertura e inatividade de empresas, incentivos fiscais e trâmites para o setor empresarial.

Continua após a publicidade
Anúncio

A pauta contou ainda com a atualização do Plano Diretor do município, permitindo que os empresários expressassem suas opiniões sobre o crescimento da cidade e os desafios enfrentados pelo setor produtivo.

O presidente da ACIA, Jorge Félix, destacou a importância do diálogo contínuo entre a classe empresarial e a gestão pública. “Nosso objetivo é fortalecer esse canal de comunicação para garantir que as demandas dos empresários sejam ouvidas e que possamos encontrar soluções conjuntas para impulsionar o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, afirma.

Continua após a publicidade
Anúncio

O secretário municipal da Fazenda, Antônio Lins, ressaltou a relevância do encontro e a disposição da Prefeitura em manter uma relação próxima com o setor empresarial. “Todas as demandas foram devidamente discutidas, e o diálogo foi produtivo. A Prefeitura busca sempre ouvir os contribuintes e implementar melhorias. Já tivemos avanços reconhecidos pela classe empresarial, e seguimos trabalhando para tornar os processos ainda mais eficientes”, conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.